
Durante quatro dias, entre 31 de dezembro e este domingo (3), a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), intensificou as ações em Lauro de Freitas. O grande número de pessoas que se juntaram aos munícipes para curtir o “Réveillon da Gente”, contou com os trabalhos das equipes da Superintendência de Trânsito, Ordem Pública, Departamento de Transportes, Departamento de Salvamento Aquático e Guarda Municipal.
Trânsito
Os agentes da Settop realizaram a operação nos principais acessos as praias de Lauro de Freitas, a exemplo das avenidas próximas à costa de Vilas do Atlântico, Buraquinho e Ipitanga, a partir do Centro Pan-americano de Judô. A partir das 8h da manhã equipes realizaram o trabalho de patrulhamento e instalado em pontos fixos. No dia 31 houve um esquema especial para o ordenamento do tráfego nas praias, que recebeu um fluxo de veículos três vezes maior que o normal.
O maior número de infrações registradas pelos agentes foi o estacionamento em local proibido, principalmente em passeios, representando 70% das notificações. Um veículo foi guinchado na praia de Ipitanga por estar estacionado em local proibido. No sábado (2) um ônibus coletivo colidiu com um muro no Km 4 da Estrada do Coco, após estourar um pneu e perder o controle, resultando em 18 pessoas feridas. Agentes de trânsito ordenaram o trânsito e acompanharam a ocorrência na 23ª Delegacia de Polícia no centro da cidade.
Ainda de acordo com a Settop, a volta para casa no domingo, foi considerada tranquila. Apesar de pontos de retenção e lentidão em alguns momentos, o fluxo médio de 150 mil veículos que passaram pela BA-099 (Estrada do Coco) foi ordenado pelos agentes.
Transporte
Fiscais do Departamento de Transportes trabalharam em barreiras montadas nas três portarias de Vilas do Atlântico, Praia de Ipitanga e Buraquinho para coibir o transporte irregular de passageiros em excursões irregulares, conforme Decreto Municipal nº 3.910/2015. Além das barreiras, os fiscais realizaram rondas em patrulhas, nos principais pontos do município.
No dia 31 de dezembro, foram interceptados seis transportes de excursões nas praias de Vilas do Atlântico e Buraquinho. Até este domingo, o total de 29 transportes foram interceptados pelos fiscais de transportes. A maioria partiu de Feira de Santana e Simões Filho. Vieram também do bairro de Cajazeiras em Salvador e da cidade de Montes Claros em Minas Gerais.
Ordem Pública
Do dia 31 de Dezembro até este domingo, fiscais da Superintendência de Ordem Pública (Suop), realizaram diversas ações com maior foco no ordenamento do
munícipio. Foram realizados 17 atendimentos a poluição sonora. Ainda coibindo o uso do som alto em festas e estabelecimentos visitados. Não houve necessidade de apreensão.
munícipio. Foram realizados 17 atendimentos a poluição sonora. Ainda coibindo o uso do som alto em festas e estabelecimentos visitados. Não houve necessidade de apreensão.
Uma máquina de cortar asfalto, que pertence a uma terceirizada da Embasa, identificada como Leão Engenharia, foi apreendida por realizar corte de asfalto sem autorização e assim provocando dano ao património público. Também foram aprendidas, cerca de 20 peças publicitárias irregulares. Houve ainda a apreensão de duas churrasqueiras e 12 garrafas de vidro nas praias do município.
Salva-Vidas
Praia tranquila na virada do dia 31, sem nenhuma ocorrência. O Feriadão de Réveillon seguiu sem nenhum registro de pré-afogamento ou afogamento. A última ocorrência registrada nas praias de Lauro de Freitas foram dois resgates de pré-afogamentos na praia da Gávea em Vilas do Atlântico. Os Salva-Vidas realizaram rondas nas praias, principalmente na virada de Réveillon.
Guarda Municipal
A Guarda Municipal realizou ações estratégicas durante o feriadão do “Réveillon da Gente”. Mais de 50 guardas do Grupamento de Operações Especiais (Goe), Grupamento Ambiental (Galf), Rondas de Lauro de Freitas (Rondalf) realizaram ações em viaturas e motocicletas, atuando nos pontos identificados com maior concentração de munícipes como, a orla de Vilas do Atlântico, Praça de Buraquinho e rotatória de Ipitanga. Os guardas municipais ainda apoiaram as ações dos fiscais da Suop. A operação foi considerada tranquila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário